Carnaval 2017
Bafo da Onça movimenta a 15 de novembro
Nem o calor 34 graus de desanimou o povo que acompanhava, fantasiado e sem fantasias, mas muito festivo
Jô Folha -
Um dos burlescos mais antigos em atividade em Pelotas, o Bloco Bafo da Onça abriu o pré-Carnaval deste sábado em Pelotas. O desfile da entidade com 54 anos de história levou cerca de 300 foliões para a rua 15 de Novembro desde por em mais de três horas de desfile desde o meio-dia. Nem o calor 34 graus de desanimou o povo que acompanhava, fantasiado e sem fantasias, mas muito festivo. Para diminuir a sensação térmica moradores dos edifícios jogaram água nos foliões.
Segurando o estandarte, Júlio dos Santos, 67 anos, que desfila pelo Bafo da Onça desde os 12 anos estava orgulhoso do clima de alegria que se instaurou. "Já estamos em várias gerações", falou. Uma das peculiaridades desta entidade, segundo Santos foi ter tido um padre como presidente de honra do Bafo, nos anos 70. "O bloco foi fundado no pátio da igreja Nossa Senhora Aparecida, no Simões Lopes", contou.
Do Fragata a dona de casa Patrícia Helena Barcelos, 39, veio com a irmã, filha e sobrinha para a 15 de Novembro especialmente para acompanhar o Bafo da Onça. Ela soube do desfile pela internet e por amigos. "Me lembrou quando minha mãe me trazia, ainda pequena como elas (se referindo às crianças que a acompanhavam) para ver a Bandalha. Tomara que tenha em outros anos", conta. Sobre o clima de euforia e brincadeira Patrícia disse que "estava bom e bem organizado",
Para os fãs do Bafo, que não puderam acompanhar o desfile da entidade neste sábado, o bloco irá desfilar dia 25 à 0h30min.
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário